sexta-feira, 2 de novembro de 2007

É Natal!

Prontos... decididamente o Natal chegou à bela cidade do Porto. Sim, estamos em Novembro, e então?? Natal é quando um Homem quiser carago!

As ruas estão bonitinhas sim senhor e os shoppings tentam inovar nas decorações. Já podemos encontrar pinheiros de natal pretos, brancos, e coisas que parece-me era suposto parecerem-se com pinheiros mas que na realidade ninguém entende bem o que é. Modernices é o que é!

O pai Natal, esse, continua igual, rechonchodinho e com ar fofucho tal como nos tempos em que era novo e foi contratado para os primeiros anuncios da coca-cola. E a acompanhar o pai Natal, sempre fieis, as suas renas Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder, Blitze e Rudolf.

Tudo isto para chegar onde? Áquela de será provavelmente a maior injustiça de sempre! É que toda a gente associa as renas ao natal mas então e as girafas?

Ah pois é... ninguém se lembra delas nesta data festiva. São umas incompreendidas é o que é! E acredito que devem sofrer com isso, as coitadas...

Confesso que não sei muito bem a razão pela qual foram trocadas pelas renas, mas gosto de acreditar que tenha a ver com resistência ao vento, atrito e coisas assim... porque o Pai Natal tem de andar rapidinho para poder entregar as prendas todas numa noite, e por muito queridas sejam, compreendamos que as girafas não são propriamente um exemplo de aerodinâmica.

Deve ter custado ao Pai Natal, mas teve de ser; tem de se inovar! Que o digam os duendes registados no Centro de Emprego do Polo Norte, depois daquela renovação feita à fabrica de brinquedos em mil novecentos e noventa e tal...

Pronto, foi grande volta para chegar a isto: O Porto apoia as girafas de natal! E já não era sem tempo, que elas também merecem ser lembradas nesta data.



Ps. Não, eu não sei o nome das renas de cor! Mas o google sabe e como é bom tipo disse-me!

Pss. Na realidade a única rena cujo nome nunca me esqueçe é o Rudolf, mas isso é por causa daquela famosa música de natal intitulada "Rudolf, the raindeer pervert" que faz parte do bonito album "Have a pornografic Christmas". (O quê? Não conhecem?... É giro por acaso...)




4 comentários:

TugaSurveyor disse...

como sabias que eu ia perguntar a cena do nome das renas???... mais alguem pensou nisso??

Anónimo disse...

Ornamento natalício dos tempos modernos : girafas.
Pelo menos preza pela originalidade. Pro ano talvez... elefantes?! :P

pmc disse...

Ainda bem que disseste que foste ao Google buscar o nome das renas, pois eu já estava a pensar que tu sabias isso também como cada episódio dos X-files!!!

Mas afinal, algém já sabe o nome das girafas de natal!!??

pmc disse...

Ainda bem que disseste que foste ao Google buscar o nome das renas, pois eu já estava a pensar que tu sabias isso também como cada episódio dos X-files!!!

Mas afinal, algém já sabe o nome das girafas de natal!!??