quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dia de gaja

Hoje tirei a tarde para fazer algo que já não fazia a muito tempo: nada! Ou melhor, quase nada. A tarde foi passada deitada, com uma gata quentinha ao meu lado, a ver de seguida 4 filmes de gaja :)

Optei por comédias/dramas românticos britânicos porque são sem dúvida os melhores dentro do género.

Comecei por aqui:



Já com uns anitos mas mesmo assim muito bom. A principal razão porque acho as comédias britânicas melhores é mesmo pelo facto das personagens secundárias serem habitualmente tão inesquecíveis como as principais. Quem é que não se lembra do Spike? :P

Seguiu-se este:



Porque às vezes dá-me para lamechices associadas a poesia, mas essencialmente porque há uns anos passei por uma fase a que chamarei "fase Gwyneth", que não foi mais do que o mero acaso de a ter visto em 3 filmes que amei: Slinding doors, Shakespeare in Love e este.

A seguir passei para este:



Acho que nunca chegou a estrear em Portugal, ou se estreou foi tão de mansinho que nem dei por ele, mas vale bem a pena. Mais uma vez as personagens secundárias dão mais alento ao filme, principalmente a pequena H cuja curiosidade vale perguntas do calibre de "What happens when an unstoppable force meets an immovable object?"

E por último:



Tudo bem, não é britânico, mas tem o Hugh Grant! Isso devia contar para alguma coisa. E tem a Sandra Bullock, que é uma querida e tem montes de piada.


Pronto... ainda tenho algum tempo antes de ir dormir. Pode ser que junte mais 1 filmezinho a lista de hoje. Só para acabar o dia bem disposta.

Sem comentários: