domingo, 28 de novembro de 2010

Caderneta de crómós ao Vivo - O rescaldo

Pois é meus amigos, EU FUI, e foi fantástico, épico e com momentos a roçar o sublime!
Tirando o momento Cubo de Rubik da noite, que prefiro esquecer para não desidratar de frustração, tudo o resto foi genial.

Os melhores momentos sem ordem específica:

- O aquecimento, com todo o Coliseu a cantar Crómó! Crómó! Crómó!

- A entrada das estrelas da noite no palco. Nuno Markl cantou ao vivo a sua fantástica versão do "Orinoco Flows" chamada "Zé Luis", primeiro sozinho, depois acompanhado pelo Vasco, a Vanda e o Pedro, e depois com 3000 pessoas em coro.



- Foram lançadas chiclets gorila para o público. Infelizmente como tava na plateia popular (mais para cima) não chegaram ao meu lugar.

- O momento Peta Zetas. Posso dizer que já não comia Peta Zetas há anos, e ter a oportunidade de partilhar o momento de nostalgia com tantas pessoas no coliseu, ouvir o som dos estalinhos a vir de todas as direcções, foi lindo, delicioso e bastante colento (deveria ter optado por despejar as peta zetas directamente do pacote para a boca em vez de as despejar na mão).

- A infância de campo: oportunidade de oiro para um voluntário agredir o Markl (devidamente protegido) com calhaus, fisgas, bestas e mais.

- ZX sprectrum: Load "" e Chucky Egg

- O momento "O Vasco é pequenote" da noite. Não é tão pequenote assim... é magrito, mas comparando com os outros é só um bocadinho mais baixo.

- A música da Sandra, já um clássico e uma das minhas versões crómó preferidas, com o Palmeirim a fazer um brilharete, com o seu look ultra 80's.



-  É pra Casar ou é para Coiso? Ficou mais ou menos estipulado que a maioria diz que é para "Coiso". Não interessa quem...


- Markl a ser interrompido a meio de uma frase sobre a Estrunfina com um coliseu a gritar "GOOOOOOOOOLO" quando o Porto marcou. E o Palmeirim a ter de ouvir a noticia de que o seu Sporting já não estava a ganhar de uma forma tão épica. Também épico, o Pedro dizer: "Vasco, vai por mim. 1-1 é um excelente resultado:"

- MARICONÇO!



- Choveram Bolas Nívea no Coliseu no momento mais acustico da noite. Interrompido por aquele que poderá ser o mais original elogio/insulto que alguma vez alguém ouviu. Alguém gritou "MINHA BOCA DE INCÊNDIO" com aquele sotaquezinho do Norte que é sempre uma delícia de ouvir (ouve-se claramente +- a 1 minuto do video) que levou toda a gente a rir desalmadamente e até desconcentrou os artistas no palco :)



- JOSÉ CID! A cantar uma versão do "Como um macaco gosta de banana" dedicado ao Fizz Limão.
Fizz que foi distribuido "de grátes" por malta da Olá. Degustei o meu com cuidado, já que é possível que tenha sido o último. Parece que a Olá já não tem mais.





E agora o momento mais frustrante da noite. O momento em que 4 voluntários tiveram oportunidade de ir ao palco tentar resolver um Cubo de Rubik em 2 minutos, enquanto eram lidos momentos de poesia da revista Gina.
O lugar onde estava não me permitiu tentar chegar ao palco, já que teria de descer vários lanços e escadas e passar por todos os seguranças para o fazer. Haverá coisa mais frustrante? Têm noção de quantas vezes eu conseguiria resolver o cubo em 2 minutos?
Perdi a oportunidade de brilhar no palco, e de ganhar o fabuloso pack que incluia o Jogo da Glória e uma caixa gigantesca de pastilhas super gorila.
E os 4 que estiveram em palco nem sequer o conseguiram resolver. AHHHHHHHHHHHHHRRRRRRGGGGG!

Mas pronto, tirando este pequeno momento, foi um espectáculo memorável. Só perde quem lá não esteve.

CRÓMÓ! CRÓMÓ!

1 comentário:

VALEJ disse...

Muito bom. Quem me dera ter ido. Pena não teres tido o teu momento de fama com o Cubo. Enfim... :)