quarta-feira, 19 de setembro de 2007

And the emmy goes to...

Acabei hoje de ver, graças as maravilhas do ipod video, a gala dos emmys deste ano.

Ao contrário do que me acontece habitualmente quando assisto aos óscares, numa gala sobre televisão estou muito mais à vontade no que diz respeito a séries, talk-shows e até ocasionalmente uma ou outra mini-série.

E ao contrário dos Óscares, parece-me que os emmys são mais... qual será o termo... fixes! As pessoas estão mais descontraídas, divertem-se mais, as piadas tem mais piada... gostei verdadeiramente de ver.

As coisas que me parecem dignas de realce:

- O início... Ge-Nial!



Se calhar sou suspeita porque Family Guy é das minhas séries de eleição. E o Stewie é um dos meus ídolos :P


- Apresentação fraquinha fraquinha... Não conheço o senhor realmente, mas não tinha grande jeito para a coisa. Felizmente que tivemos muito bons momentos de comédia patrocinados pelo Ray Romano, Ellen DeGeneres, John Stuart e Steve Colbert, Steve Carrell e Lewis Black.


- Cenário pomposo realmente, de impôr respeito, mas capaz de dar um bocado dores de cabeça a quem lá estava. A ideia de um palco redondo no centro do auditório com o publico a volta é interessante sim senhor, mas como diz o grande James Spader no seu discurso depois de ganhar o emmy para melhor actor dramático pela performance em Boston Legal "I've been to thousands and thousands of concerts in my life and I can tell you these were the worst seats I've ever had". É que havia sempre 3 partes do publico que não viam de frente quem estava a falar (inclusivé a parte que só via... bem... rabos e caudas de vestidos caros).


- Tony Bennet e Christina Aguilera a mostrar como é que se canta.



Christina como sempre a provar que não tem nada a provar. Britney who?


- The Jersey boys numa homenagem aos Sopranos.



Não conhecia os rapazes e fiquei genuinamente interessada. Muito muito bom, quero ver mais e mais.


- E "last but not least" a minha parte preferida da noite. Ver uma das melhores séries de comédia de sempre ser galardoada com o emmy. 30 Rock é fabuloso. Quem nunca viu tem de ver! Já!
A série é daquelas que não é para toda a gente... e embora ninguém tire a Tina Fey o crédito devido pela sua genialidade, a verdade é que as audiências é que mandam, e 30 Rock não estava a trazer o publico necessário para a NBC. Depois de ter entrado em pausa mid-season (com rumores que nunca mais voltaria), os elogios da crítica e o Emmy para melhor actor secundário que o Alec Baldwin ganhou o ano passado, fizeram com que a NBC reconsiderasse e decidisse, pelo menos, deixar que a primeira temporada fosse para o ar completa.
E embora as audiências não tivessem subido tanto quanto isso, após algum suspense, lá decidiram renovar para uma segunda temporada a começar a 4 de Outubro.

Tina Fey teve a sua recompensa: 4 nomeações, incluindo a de melhor actriz de comédia e argumentista, e subiu ao palco, junto com uma multidão, para receber o prémio mais desejado: Melhor série de comédia.



O discurso foi simples, com alguma piada, mas terminou da melhor forma possivel. No meio dos agradecimentos ela agradece "...our dozens and dozens of viewers." Mesmo muito muito bom!

E embora os Sopranos tenham sido a estrela da noite, quer-me parecer, e quem viu poderá ou não concordar comigo, que os aplausos mais efusivos foram mesmo quando foi anunciado que 30 Rock era vencedora. Os famosos que lá estavam queriam ver 30 Rock ganhar. E ainda bem... prova que têm bom gosto :)

Sem comentários: